Mudanças estão acontecendo. Use a tecnologia para promover sua carreira musical.

Muitos músicos procuram ansiosamente o caminho para o seu desenvolvimento profissional e impulsionar sua carreira. Alguns atingem esse objetivo da mão da tecnologia usando uma plataforma musical. Efetivamente algumas coisas estão mudando para que assim seja. De acordo à revista Rolling Stone, em 2011, por primeira vez, a maioria das vendas de música eram digitais.

A internet reduziu a influência e participação no mercado dos meios tradicionais de promoção da música. A mudança permitiu variar da rádio e grandes gravadoras, para as vendas digitais.

músicos impulsam

A influência da loja de música online iTunes e de sites de compartilhamento de música como Soundcloud ou vídeos como YouTube, é um exemplo da relevância digital. Foi nessas plataformas onde artistas como Mallu Magalhães até Justin Bieber tiveram seu início.

Nessa nova realidade, o artista independente pode tocar através de uma variedade cada vez maior de ferramentas para obter seu demo.

Plataforma musical. Músicos de mãos dadas com a tecnologia.

Musicacolaborativa.com é a plataforma musical e rede social para músicos que permite aos artistas criar,  compartilhar, registrar e distribuir áudio e mixes online. Os usuários se motivam a lançar projetos criativos (compartilhados ou não).

Para bandas tentando fazer uma marca, os novos players da indústria apresentam simultaneamente novos mercados e desafios. O crescimento de faixas digitais individuais significa que os consumidores se inclinam por single tracks e não tanto por álbuns.

Porém, algumas coisas nunca mudam: Ainda é difícil ganhar a vida no negócio. Mas para alguns, não ter que se preocupar com a linha de fundo, como o trabalho fora do âmbito, é música para os ouvidos.

Nessa era digital e tecnológica, compor, divulgar e estar exposto ao crivo público é o melhor que pode passar ao músico independente. Todo o necessário na plataforma digital escolhida, instrumentos virtuais, home estúdio, bancada de mixagem para loops variados, eleição ou não em trabalhar com parceria, direitos autorais garantidos, exposição, publicidade de sua música… tudo ao alcance de um simples clique. Esse é o melhor momento dos músicos independentes.

© Copyright 2016 – MusicaColaborativa

Músicos e a plataforma musical digital
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Classificado como:        

Uma ideia sobre “Músicos e a plataforma musical digital

Os comentários estão desativados.