Maturidade não tem a ver unicamente com a idade biológica

Mesmo em nosso mundo onde as estrelas de internet conectadas globalmente com trabalhos do dia, ainda é comum que muitas pessoas usem o termo “banda local”. Existem os “guerreiros de fim de semana”, que são músicos com trabalhos comuns e correntes durante o dia e nos finais de semana fazem tours, onde visitam normalmente cidades vizinhas ou tocam em bar local .

O músico precisa ter o desejo de ser grande, não necessariamente famoso. E a maioria dos músicos independentes que formam bandas locais são bons o suficiente para trazer amigos e família para os seus shows locais, mas isso não significa nada se você não tem um produto que as pessoas querem. O produto, nesse caso, é a sua musica. Seja no show ao vivo ou música gravada, algum aspecto de seu projeto precisa ser grande. Logo no início, pela sua falta de experiência, é bem provável que você não será pago como gostaria para as suas performances. Saiba seu valor e seja realista. Se você literalmente não tem ninguém disposto a pagar pela apresentação de sua banda local ou comprar ingressos para assistir a apresentação, certamente vocês não estão prontos para serem pagos. Então parem de reclamar sobre não serem pagos e façam melhor, desejem ser grandes.

maturidade musical

Quando chega o momento

Muitas bandas locais pagam para se apresentarem. Há melhores maneiras de obter experiência do que insistir nessa prática. Toquem em eventos de caridade, em eventos de faculdade, de colégio, eventos para adolescentes. Ofereça um show para tocar em bares com alimentos/bebidas. Não forcem seus amigos para comprarem ingressos e verem vocês bebendo. A banda, nesse caso, só tem a perder.

Como saber quando estamos prontos? Quando as pessoas começarem a perguntar onde podem encontrar sua musica, quando disserem o quanto influenciou algum momento da vida delas, quando comecem a seguir a banda nos canais sociais. Então, nesse ponto, vocês estarão prontos para pegar a estrada com shows.

Como saber se sua musica gravada é grande? É boa? É impactante? Antes era muito difícil ter uma resposta honesta. Seus amigos e sua mãe sempre vão dizer o que você quer ouvir.

Hoje, você pode e deve usar as plataformas de pesquisa de mercado como AudioKite, Sound Out, ou mesmo o ranking de musicas disponível em MusicaColaborativa, na base das avaliações de outros colegas. Profissionais da indústria, na Fluence podem oferecer opiniões imparciais. Considere os percentuais que determinam sua pontuação. Se está abaixo da metade da escala de medição, você  ainda não está pronto. Se chegar a ultrapassar essa medição, você então está pronto para se transformar em um artista nacionalmente conhecido. A banda local está pronta para conhecer outras fronteiras. Pensou, desejou e se tornou grande. E o mais importarte: Faça sua música sempre.

© Copyright 2016 – MusicaColaborativa

Maturidade musical: Estou pronto ou não?
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Classificado como: