direitos autorais

O que sao os direitos de autor?

Direitos de autor são as faculdades que tem o criador de uma obra para reclamar a sua autoria, proibir ou autorizar qualquer uso da mesma por parte de terceiros. 

O registro de uma obra artística e sumamente importante ja que oferece informação referida a quem são autores de uma obra e como contatar com ele/s; qual é o uso que posso fazer dessa obra; quais são as obras com esse tipo de licença de uso.

Adicionalmente são uma prova de autoria para garantir direitos de exploração comercial, com garantias tecnológicas irrefutáveis que dão certeza sobre os usos permitidos dessa obra.  É um meio habitual de proteção aos direitos dos autores, especialmente quando a obra é inédita ou pouco difundida, existindo um maior risco de ser plagiada ou difundida por terceiros antes do próprio autor.

Também é útil para preservar a situação, conteúdo e direitos expressamente definidos pelo autor.

MusicaColaborativa + SafeCreative = facilitam o registro dos direitos autorais

A missão de MusicaColaborativa é inovar para integrar o processo de produção e distribuição de música digital, de forma colaborativa. Nesse sentido, procuramos disponibilizar ferramentas que facilitem o desenvolvimento de carreira e aportem soluções práticas para os músicos.
MusicaColaborativa sabe que a proteção da propriedade intelectual das peças criadas pelos artistas é uma preocupação e também uma prioridade. É por isso que assinou uma parceria com a SafeCreative, para oferecer aos músicos usuários da plataforma, toda a segurança na gestão dos direitos autorais das composições desenvolvidas no âmbito colaborativo. Todo o processo de registro das músicas é feito de forma fácil, amigável e totalmente online.

Acerca da SafeCreative

SafeCreative é uma empresa com mais de 800.000 obras registradas, consolidada a nível global.

Oferecem duas opções de registro de direitos autorais:

  • com subscrição gratuita, as licenças Creative Commons garantem cobertura de alguns direitos reservados,
  • com subscrição anual, o plano profissional que oferece Copyright e garante a você todos os direitos reservados, entre outros serviços interessantes.

Em ambos planos terá possibilidade de descarregar o correspondente comprovante/certificado do material que foi registrado. Eles são chamados no plano gratuito de “notas informativas” e no plano profissional de “prova de registro”.

Você decide qual a melhor opção ao momento de iniciar um novo projeto. O âmbito da cobertura é aplicável em mais de 80 países que assinaram a Convenção de Berna (marcados em azul).

direitos autorais

Para saber mais sobre a importância dos direitos autorais para sua obra, acesse as FAQs  ou os tutoriais de MusicaColaborativa.

© Copyright 2016 – MusicaColaborativa

Direitos autorais – Onde posso registrar musicas?
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Classificado como:

Uma ideia sobre “Direitos autorais – Onde posso registrar musicas?

Os comentários estão desativados.